quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Número de homicídios e roubos na regional de Alta Floresta cai 59%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

O número de homicídios de janeiro a junho teve redução de 59% nos municípios de Alta Floresta, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Colíder, Carlinda, que fazem parte das Regiões Integradas De Segurança Pública (RISP). De acordo com a secretaria estadual, de 22 caiu para 8 mortes este ano.

Ainda segundo o levantamento que Só Notícias teve acesso, também houve redução significativa de 54% nos registros de roubos (de 221 para 102 casos). Os furtos tiveram queda de 25%. Nos seis meses de 2018 foram 777 e, no primeiro semestre deste ano 579.

Conforme Só Notícias já informou, o número de homicídios aumentou 17% em Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, União do Sul, Vera, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã que também fazem da RISP. De 47 assassinatos passou para 55.

Na regional de Itaúba, Santa Helena, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Guarita, Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Novo Mundo, houve aumento de 52%. De 17 o número aumentou para 26 mortes em 2019.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE