PUBLICIDADE

Número de assaltos ou tentativas em agências de MT sobe para 9

PUBLICIDADE

Dados do Sindicato dos Bancário de Mato Grosso apontam que desde janeiro nove agências foram assaltadas ou sofreram tentativas no Estado. As duas últimas ocorreram em Nova Monte Verde (cerca de 459 km de Sinop), onde assaltantes invadiram uma agência do Banco do Brasil e roubaram uma quantia em dinheiro (valor não confirmado) além de levarem as câmeras do circuito interno de segurança. E Paranatinga (cerca de 430 km de Sinop), onde os bandidos tentaram arrombar um caixa eletrônico utilizando explosivos e trocaram tiros com a polícia.

As outras sete agências que sofreram ação de bandidos este ano foram Sicredi de Nova Guarita e o Posto de Auto atendimento (PAB) do Santander na prefeitura de Cuiabá, em fevereiro. Já em março, o alvo foi o Banco do Brasil de Querência e em abril, o o mesmo banco, porém, na capital. Em maio foram duas, Banco do Brasil de Itiquira e Bradesco da Carmindo de Campos, em Cuiabá. Em junho foi o HSBC da Avenida Rubens de Mendonça (CPA), na capital. E agora, em julho, o Banco do Brasil de Nova Monte Verde e Paranatinga.

Representantes do sindicato farão nas próximas semanas uma visita aos bancários de Nova Monte Verde que estão abalado com a ação dos bandidos. O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, destaca que é lamentável que a estatística com ações de bandidos em Mato Grosso esteja crescendo e, nada está sendo feito pelos bancos para combater essas ações.

"Já estamos na nona ação de bandidos entre assaltos e tentativas no Estado e o investimento em segurança bancária não tem sido feito efetivamente. Nesta campanha salarial voltamos a reivindicar um direito do trabalhador que é segurança no ambiente de trabalho. Os bancários do nosso Estado trabalham com medo de ser a próxima vítima dos bandidos. Reiteramos que já passou da hora dos bancos agirem. É fácil espalhar caixas eletrônicos em tudo quanto é canto, mas não fazem investimentos necessários em segurança. Este é o nosso questionamento. Os bancários e clientes merecem um ambiente seguro", finaliza o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE