sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Número de acidentes de trânsito em Sinop em janeiro cai 30%

PUBLICIDADE

O trânsito de Sinop é conhecido como um dos mais violentos do Norte de Mato Grosso. Em 2004 mais de 30 pessoas faleceram vítimas de acidentes. Só em janeiro do ano passado foram registrados 99 acidentes, desses 13 atropelamentos. Em fevereiro 75, sendo 8 atropelamentos.
Em janeiro deste ano foram registrados 7 acidentes automobilísticos, 38 motociclísticos e 17 atropelamentos, um total de 62 acidentes. Graças à constantes trabalhos de prevenção e educação no trânsito que vêem sendo realizados nas escolas e na comunidade em geral, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e outras entidades públicas, esse número diminuiu cerca de 30%.

No mês passado, o Corpo de Bombeiros de Sinop registrou 50 acidentes -10 deles foram atropelamentos. Para 2005 os órgãos públicos de segurança de Sinop planejam intensificar a prevenção e conscientização visando diminuir ainda mais esse número. Os alunos estarão recebendo aulas de educação no trânsito, as vias próximas as escolas serão melhor sinalizadas e constantemente a Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar fará blitze nas ruas de Sinop, para conter os motoristas infratores que hoje são a maior causa dos acidentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...
PUBLICIDADE