quarta-feira, 27/março/2024
PUBLICIDADE

Núcleo de Fiscalização captura cobra cascavel em empresa em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias)

O Núcleo de Fiscalização (NIF) capturou, hoje, uma cobra cascavel com mais de um metro de comprimento. O animal estava na área externa de uma empresa localizada no Setor Industrial e foi encontrado por funcionários.

“Orientamos os funcionários para que mantivessem distância segura. Nos deslocamos e constatamos se tratar de uma cascavel. Uma serpente de tamanho bastante significativo para a espécie, visto que ela tem mais de um metro. Essa é, talvez, a maior cascavel que eu já tenha capturado durante meu tempo de trabalho”, explicou o coordenador do NIF, Reinaldo Nunes. 

De acordo com o profissional, o Núcleo de Fiscalização fará contato com o campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, para notificar a captura da cascavel. “Vamos ver se há interesse deles em ficar com esse animal, devido às suas características. Caso não haja interesse, vamos realizar soltura em uma área apropriada”, afirmou Reinaldo. 

Na primeira semana de janeiro, conforme Só Notícias já informou, outra cobra cascavel foi capturada em Sinop. A serpente de aproximadamente um metro e com cinco anéis no guizo foi encontrada na pista de caminhada da avenida Bruno Martini, próximo ao bairro Aquarela Brasil. Uma outra do mesmo porte morreu atropelada por um carro na via.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE