sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Novos sistemas vão modernizar o Diário Oficial e os processos de licitação

PUBLICIDADE

Dois novos sistemas on-line que vão modernizar o acesso ao Diário Oficial e agilizar o trâmite das licitações públicas foram apresentados ao governador Blairo Maggi nesta terça-feira por técnicos da Secretaria de Estado de Administração.

O que hoje é feito manualmente, no caso do Diário Oficial, será organizado em um sistema on-line. “Atualmente, a única coisa automatizada na confecção do Diário é a impressão. Até as 17h recebemos o conteúdo e, dessa hora em diante, é feita a diagramação. A confecção termina na madrugada, com a impressão. É preciso mais agilidade”, explicou o superintendente de Imprensa Oficial, Cláudio Borges Alves.

E agilidade será um dos resultados a serem atingidos a partir de março, quando o novo sistema entrará em funcionamento. Até lá, o Diário Oficial circula apenas na versão impressa.

Além de melhorar o processo de elaboração do Diário Oficial, facilitando para quem precisa tornar uma informação pública, o novo sistema on-line terá novidades também para o leitor, que poderá fazer buscas de conteúdo.

O outro novo sistema, de Aquisições Governamentais, começará a ser utilizado pela Secretaria de Administração nos próximos dias e, a partir do treinamento dos servidores, será disponibilizado para os demais órgãos estaduais.

O objetivo, explica o superintendente Ronaldo Ibarra Papa, é consolidar o trâmite de compras do Governo do Estado em um único portal. O serviço agregará também uma novidade. O internauta poderá ver e ouvir toda a sessão pública de compras.

Para o governador Blairo Maggi, o grande benefício dos dois sistemas é disponibilizar as ações do governo de forma mais clara a qualquer pessoa. “O procedimento é absolutamente necessário para que fique registrado que em nenhum momento há benefício para qualquer concorrente”, enfatizou Maggi.

A tecnologia utilizada, explica o secretário Geraldo de Vitto Jr, vai melhorar o processo, mas os pregões continuarão a ser realizados na modalidade presencial, na qual o fornecedor tem que comparecer à sessão de compra. “É uma forma de fomentar o crescimento das empresas locais”, explicou ele.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE