PUBLICIDADE

Novos loteamentos em Lucas R. Verde só são liberados se tiverem infra-estrutura

PUBLICIDADE

A abertura de novos loteamentos em Lucas do Rio Verde está sendo rigorosamente fiscalizada pela prefeitura. Novos bairros só poderão ser abertos no município com a aprovação do projeto e se tiverem infra-estrutura adequada como água tratada, asfalto, esgoto, drenagem, dentre outros.

O município conta atualmente com 16 bairros. Em breve, será aberto o loteamento Pioneiro II. Equipes da Secretaria de Obras já iniciaram a abertura de ruas e, até o final do mês, deve finalizar as obras de rede de distribuição de água, esgoto, drenagem, asfalto, sarjeta e meio-fio.

O loteamento, que foi dividido em 44 terrenos, será o primeiro do município a receber infra-estrutura completa antes de ser entregue aos moradores. Os moradores também são alertados para que não adquiram lotes em áreas irregulares. A venda de terrenos em loteamentos que não possuem infra-estrutura, se torna mais fácil, já que, geralmente, são mais baratos.

Novas mudanças devem ocorrer com a conclusão do novo plano diretor do município, que está sendo remodelado e deve ser concluído até outubro. Entre elas a definição do perímetro urbano. O plano visa planejar o crescimento do município, que possui uma população estimada em 28 mil habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), projetando para 150 a 200 mil habitantes.

Pelo plano serão definidas áreas para expansão urbana, entre setor comercial, industrial, residencial, sistema de esgoto, proteção ambiental, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE