Agentes do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, já utilizam os novos equipamentos entregues oficialmente pelo governo do Estado, na sexta-feira (18), em Cuiabá. São armamentos calibre 12, rifles calibre 38 e também fuzil 556, além de um veículo para o transporte de reeducandos. O valor investido não foi confirmado.
O representante da direção da unidade, Rafael Ferreira Rego, disse, ao Só Notícias, que os novos equipamentos reforçam o aparo de trabalho dos agentes. “Traz mais segurança na própria unidade e também para a cidade”. Agora o presídio tem dois carros para o transporte de presos, além de outros três para outras atividades.
O Ferrugem tem cerca de 700 presos. Ontem, agentes evitaram que 28 da cela 1, do raio amarelo, escapassem. A tentativa ocorreu por volta das 14h30. Agentes perceberam uma movimentação estranha durante a visita dos familiares. Devido a isso, uma revista surpresa foi realizada e um princípio de túnel encontrado. Seis detentos estavam dentro do buraco.
Conforme Só Notícias já informou, houve momentos de tensão, principalmente, por parte dos familiares, que não queriam deixar o presídio. Segundo o boletim de ocorrência, foi feito uso moderado do “spray de pimenta” pelos agentes.