PUBLICIDADE

Novos agentes do Sistema Socioeducativo atuarão em Sinop, Rondonópolis e Barra

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Justiça deu início, ontem, ao curso de formação inicial de 37 novos agentes de segurança socioeducativa, que foram convocados no mês passado pelo Governo do Estado. Este é o sexto curso de formação inicial de novos profissionais da Secretaria Adjunta do Sistema Socioeducativo, por meio da Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor. Após formados, os novos agentes atuarão nas unidades socioeducativas dos polos de Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças.

Na aula inaugural, o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, destacou a qualidade estrutural e de formação dos servidores que o Sistema Socioeducativo de Mato Grosso alcançou nos últimos anos, a exemplo, dos investimentos do governo que possibilitaram novas unidades nas cidades de Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop.

“O Sistema Socioeducativo de Mato Grosso é uma referência nacional. Durante o encontro nacional dos secretários de Justiça isso ficou mais evidente, sobre o trabalho diferenciado que a secretária Lenice vem fazendo junto com a equipe. Ninguém trabalha sozinho e estamos aqui com uma missão, como ser humano e como servidores públicos, para sempre buscar melhorias, porque nós temos condições dentro das nossas atribuições de mudar as realidades. E tudo começa aqui, com a capacitação, com a formação continuada, e com profissionalismo a gente alcança a eficiência”, destacou o titular da secretaria.

O Sistema Socioeducativo de Mato Grosso tem unidades de internação e semiliberdade nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Rondonópolis e Sinop. 

A secretária adjunta do Sistema Socioeducativo e Políticas sobre Drogas, Lenice Barbosa, pontuou que a formação dos servidores é um dos pilares da gestão. “Cada servidor que fará a qualificação dos nossos novos agentes foi selecionado para transmitir o melhor da formação socioeducativa e conferir uma qualificação à altura do nosso sistema, o que se refletirá no trabalho diários nas unidades”, disse a adjunta.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 4 mil, empresas de Colíder contratam novos profissionais

As empresas sediadas em Colíder estão contratando 30 novos...

Carro capota na BR-163 e dois ficam feridos em Lucas do Rio Verde

O veículo (modelo não identificado) capotou, há pouco, na...
PUBLICIDADE