PUBLICIDADE

Novo sistema em MT agilizará emissão de ordens de prisões e alvarás de solturas

PUBLICIDADE

O judiciário e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos estão coordenando o novo sistema que pretende agilizar a expedição de mandados de prisões e alvarás de solturas, via malote digital (sistema on line), além da requisição de presos e mandados de prisão preventivos. Também foi decidido que Cuiabá abrigará o projeto piloto por cerca de 90 dias e que um termo de cooperação técnica será assinado após esse período.

O Tribunal de Justiça vai determinar que magistrados e representantes de unidades judiciárias insiram os recentes despachos e decisões em em tempo real.  “Estamos buscando a celeridade na prestação jurisdicional, garantindo por meio da cooperação que mandados sejam cumpridos a qualquer instante. Isso tornará desnecessário que os oficiais tenham que ir até os presídios. As ordens serão cumpridas com rapidez”, pontuou o juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá (Execuções Penais), Geraldo Fernandes Fidelis Neto.
 
O representante do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Jaime Osmar Rodrigues, disse que “esse pedido havia sido feito durante reunião com os juízes Jorge Tadeu e Geraldo Fidelis. É um avanço e será de grande valia, uma vez que dinamizará nosso trabalho”, analisou.
 
O juiz auxiliar da presidência do tribunal, Túlio Duailibi Alves Souza, apontou a necessidade de documentos agregados ao alvará de soltura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fórum de Nova Mutum alerta para golpes com e-mails fraudulentos

A comarca de Nova Mutum alertou os moradores sobre...

Inscrições de seletivo em prefeitura no Mato Grosso encerram esta semana

O poder executivo de Pedra Preta (240 quilômetros ao...

Trabalhador morre após parede desabar durante obras em Mato Grosso

Marcos Landim Gonçalves, de 35 anos, morreu após ser...

Segurados do INSS podem pedir a partir de hoje devolução de descontos ilegais

A partir desta quarta-feira, os aposentados e pensionistas do...
PUBLICIDADE