PUBLICIDADE

Novo papa Bento 16 pede orações em seu primeiro pronunciamento

PUBLICIDADE

O cardeal Joseph Ratzinger –eleito nesta terça-feira o novo líder da Igreja Católica– fez sua primeira aparição na sacada da basílica de São Pedro após o fim do conclave e pediu orações ao mundo.

“Queridos irmãos e irmãs, depois do grande João Paulo 2º, os cardeais escolheram a mim — um simples, humilde trabalhador da vinha do Senhor”, disse. “Eu me confio às suas orações”, afirmou o novo papa.

Conservador, o decano dos cardeais foi considerado o “braço direito” de João Paulo 2º nas questões doutrinárias e deve dar continuidade aos trabalhos de internacionalização e rigidez moral do pontificado anterior.

O teólogo alemão foi durante 23 anos o guardião da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano, órgão que ficou no lugar do antigo tribunal da Inquisição.

O novo papa foi nomeado cardeal em março de 1977, pelo papa Paulo 6º(1963-1978).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois carros se envolvem em colisão com carreta na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo o VW Gol, Fiat Palio e...

Hotel em construção desaba em Lucas do Rio Verde

A estrutura de um hotel em construção desabou, esta...

Hospital de Colíder realiza mais de 2,3 mil cirurgias

O número de cirurgias realizadas no Hospital Regional de...

Sorteio da Mega-Sena poderá pagar até R$ 41 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.961 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE