PUBLICIDADE

Novo decreto Covid em Lucas do Rio Verde elimina limite de horário no comércio e libera atividades esportivas

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura publicou, ontem, o decreto municipal com novas medidas levam em conta a avaliação de indicadores da realidade epidemiológico, com a redução no percentual de ocupação de leitos de enfermaria e UTI do Estado, além do avanço na vacinação contra a Covid.

Não há mais limitação de horário para funcionamento de estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e demais atividades exercerão suas ocupações observando o horário de funcionamento descrito no alvará, observando as medidas de prevenção. Os serviços de delivery estão autorizados a funcionar sem restrição de dias e horários.

Parques públicos municipais poderão ser utilizados desde que respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e o uso de máscara continua obrigatório. Também está autorizada a prática de esportes coletivos, respeitadas as medidas de biossegurança previstas em decreto. A orientação da Prefeitura é para que, em áreas verdes, espaços e praças liberadas, a população não cause aglomerações.

Ficam autorizadas atividades esportivas e utilização de parques e brinquedos, localizados nas unidades escolares, desde que respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas bem como o uso de máscara, higienização constante dos brinquedos e demais medidas de biossegurança.

Os protocolos de biossegurança devem continuar sendo cumpridos como controle de fluxo de entrada e saída, distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, disponibilizar álcool 70%, uso obrigatório de máscara, procedimentos de higienização frequentes e limitação de 50% da capacidade máxima do local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prêmio da Educação em MT reconhecerá prefeitos no próximo ano

Foi publicado pela secretaria estadual de Educação, portaria que...

Sorriso: carro capota em rodovia e 5 ficam feridos

O carro, marca e modelo não identificados, capotou em...
PUBLICIDADE