sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo comandante geral da PM também espera mais apoio das prefeituras de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O coronel Jorge Luiz de Magalhães, 47 anos, que  assumiu recentemente o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, com a missão de integrar a corporação e interagir com as demais forças de segurança do Estado, aponta a necessidade da interação entre a polícia e a sociedade. "O trabalho da PM tem perfil operacional, dando suporte a população quanto aos crimes praticados diariamente nas ruas, principalmente roubos", explica.

"Estamos vivendo um momento de desemprego, o que impacta no aumento da criminalidade. Para se ter ideia, a cada 100 pessoas presas, 85 voltam a praticar crimes, ou seja, a reincidência é grande". O tráfico de drogas também é uma característica para crescimento de novos crimes. "90% dos crimes praticados têm relação direta com o tráfico de drogas".

O coronel é enfático ao ressaltar que a União e municípios, não só o Estado, também são responsáveis pela segurança pública, pela sensação de bem-estar da população. "As prefeituras têm que parar com esse discurso de que a segurança é de responsabilidade do governo", explica, apontando que muitas vezes o policiamento sofre com ruas intransitáveis, locais ermos, sem iluminação pública, o que gera insegurança, criminalidade, e dificuldade de atendimento de ocorrências.

Neste final de ano, o policiamento ostensivo nas ruas da Capital e região metropolitana, através da operação "Natal Seguro", pretende coibir práticas criminosos no período festivo. "Policiais também reforçam a segurança nos grandes bairros, onde existem grande circulação de pessoas e comércios, como Pedra 90, CPA, Cristo Rei".

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE