As obras do segundo cemitério de Sinop já estão em fase de acabamento e têm previsão de entrega para novembro deste ano, informou, em nota, ao Só Notícias, o consórcio que ganhou a concessão para administrar o empreendimento. O valor do investimento é de R$ 13 milhões.
De acordo com a prefeitura, 5% do espaço será destinado ao enterro gratuito de indigentes e pessoas destinatárias da Assistência Social. Além disso, 10% da área deve ser reservada para casos de epidemias, calamidades ou catástrofes, sob regime de emergência. O restante da área poderá ser comercializado pela iniciativa privada.
O valor do terreno é tabelado e fiscalizado pela prefeitura. O preço de tabela do jazigo para famílias, com três túmulos, é R$ 31,5 mil, podendo ser parcelados em até 60 vezes. O jazigo é todo subterrâneo, com gramado por cima. A empresa informa que não existe a possibilidade de comprar jazigos só para um corpo. Somente os jazigos destinados para a prefeitura que poderão ser sepultados individualmente.
O cemitério está sendo feito no km 8 da MT-140, próximo à curva do Canarinho, e tem cerca de 30 mil metros quadrados e 17 mil lotes para sepulturas. Haverá capelas, depósito de ossos, sala de primeiros socorros, bar ou cantina, setor para inumação e exumação de cadáveres e área coberta reservada ao comércio de velas, flores e outros artigos fúnebres.
Conforme Só Notícias já informou, o único cemitério de Sinop, na avenida Dom Henrique Froehlich, que tem cerca de 50 anos, está praticamente sem espaço. Com a demora da prefeitura em definir novo local, atualmente os sepultamentos estão ocorrendo em espaços originalmente definidos como “ruas”, de passagem das pessoas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



