quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova unidade escolar em Nova Mutum receberá nome de ex-vereador

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A nova escola municipal, que está sendo construída pela prefeitura de Nova Mutum, no bairro Jardim receberá o nome do ex-vereador e pioneiro Vicente Paulino Barreiros, popularmente conhecido como ‘Vicente chefe’ e ‘Vicentão’. A ideia foi proposta pelo prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta e aprovada pelo vereadores. “Vicente foi um grande homem, tive a honra de conviver com ele. Era uma pessoa muito respeitada pela nossa comunidade, um defensor da educação, por isso, entendemos que essa é uma homenagem justa tanto para ele, quanto para sua família”, afirmou Pivetta

Ainda de acordo com o prefeito, Vicente participou ativamente do processo de emancipação de Nova Mutum. “Ele chegou em nossa cidade em 78, quando não existia praticamente nada. Foi um grande desbravador e quando o município foi emancipado continuou fazendo parte do seu desenvolvimento, sendo eleito vereador na primeira legislatura que foi de 89 a 92”.

Ele era natural de Ourinhos (SP), chegou em Nova Mutum em 1978 para gerenciar uma fazenda, como na época não havia escolas no vilarejo, ele improvisou uma sala de aula em sua casa para atender as crianças da fazenda Uirapuru. “A escola instrui, a família educa e a vida ensina”, era das principais frases usadas pelo saudoso Vicente sempre que se referia a educação.

A nova escola terá 16 salas de aula e deve atender cerca de 1 mil alunos está inserida no Plano Mutum 2020 e terá investimento de R$ 6,8 milhões oriundos de recursos próprios do município. A expectativa é que a obra seja concluída e entregue à comunidade mutuense até o início do segundo semestre de 2020.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE