terça-feira, 11/novembro/2025
PUBLICIDADE

Nova torre é instalada e energia restabelecida em 15 cidades de MT

PUBLICIDADE

A Cemat confirmou que a energia elétrica foi reestabelecida, ontem à noite, nas 15 cidades mato-grossenses na região do Araguaia. A torre, localizada entre Canarana e Querência, caiu na noite da última sexta-feira (13) e comprometeu o abastecimento de energia de aproximadamente 47 mil residências.

A assessoria de imprensa da empresa afirmou que a queda da torre pode ter sido provocada por vandalismo. “Em princípio, o mau tempo chegou a ser apontado como causa. Porém, ao longo da última semana a empresa havia identificado problemas em torres próximas, que tiveram ferragens da estrutura furtadas. A empresa documentou o caso e registrou boletim de ocorrência. A retirada de ferragens compromete a estabilidade da torre e, consequentemente, da linha que distribui energia em alta tensão para a região”, aponta a nota.

Diversas equipes trabalharam no local durante todo o sábado para restabelecer a energia às cidades em menor tempo possível. Uma nova torre foi instalada no lugar da antiga.

Os moradores de Querência, Alto Boa Vista, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Confresa, Vila Rica, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte e regiões rurais ficaram sem energia das 23h42 de sexta até as 17h06 de sábado. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Número de inadimplentes sobe em Mato Grosso e chega a 1,165 milhão

No mês passado, 11.766 pessoas entraram na base de...

Captação de rins e córneas é feita em Nova Mutum e vai beneficiar quatro pacientes

A equipe da Central Estadual de Transplantes, administrada pela...

Caopa arrecada alimentos para atender jovens e famílias em Sinop

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...
PUBLICIDADE