A nova temporada de júris populares em Sinop, mês que vem, não será mais no plenário do Tribunal do Júri. A Justiça Criminal decidiu fazer os julgamentos no plenário da Câmara Municipal. Todos estão previstos para começar a partir das 08:30hs. Conforme Só Notícias antecipou, serão 5 julgamentos e o primeiro será no dia 4.
Inacio Tulio de Oliveira será o primeiro a entar no banco dos réus. Ele é acusado de matar, a tiros, Laercio Alves de Lima, em 23 de outubro de 1980, em um hotel em Sinop.
Lourival Silvestre da Silva será julgado no dia, acusado do assassinato de Fransisco Fernandes Neto, em 13 de fevereiro de 2001, na rua Enio Pipino, no setor industrial. O empresário estava na sacada de sua residência quando foi alvejado por tiros de espingarda calibre 12.
Gedel Junior Barbosa será julgado no dia 13 pelo assassinato de Valnderlei de Almeida, ocorrido em 11 de setembro de 2004, no Jardim Boa Esperança. Vanderlei estava em uma lanchonete quando foi morto a tiros de revólver.
O quarto júri desta temporada é de Dorival Weizenmann que é acusado de matar, a golpes de faca, Nelsi Weizenmann, em 10 de janeiro de 1997, por volta das 21:00hs, nas proximidades do Clube dos Idosos.
No dia 18 de setembro serão julgados Efigênio José Vieiria e José Ataíde Vieira acusados de matar Fransisco Conceição de Lima, em 6 de dezembro de 1999, na rua das Braúnas. Fransisco foi morto a socos, pontapés e pauladas.