PUBLICIDADE

Nova tarifa social de energia entra em vigor e beneficiará mais de 200 mil famílias em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A tarifa social de energia elétrica foi ampliada e beneficiará mais de 209 mil famílias de baixa renda em Mato Grosso, conforme recente medida provisória. A Aneel já regulamentou que a nova tarifa começa a valer integralmente a partir deste sábado (5).

Conforme as novas regras, clientes com renda per capita de meio até um salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h terão isenção total da energia consumida e dos impostos federais. No caso de famílias indígenas, quilombolas, clientes de regiões que não são interligadas ao Sistema Interligado Nacional ou com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nos dois casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.  

A tarifa social é concedida automaticamente às famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Por isso, a Energisa alerta: é essencial manter os dados atualizados no CadÚnico.  

A taxa é concedida automaticamente para as famílias que têm direito. Para receber, basta que a pessoa responsável pelo contrato de fornecimento de energia elétrica (aquela cujo nome está na fatura) esteja entre os beneficiados pelos programas de governo descritos acima. Portanto, não é necessário solicitar a inclusão à Energisa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Família é socorrida após carro capotar na BR-163 em Sinop

Um Toyota Corolla cinza, com placas Brasil, se envolveu...

PRF aborda veículo transportando quase 50 tabletes de skunk em Sinop; dois presos

As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma...

Longa de MT é premiado como melhor filme no Festival de Gramado

O longa “Cinco Tipos de Medo”, produção mato-grossense do diretor...
PUBLICIDADE