PUBLICIDADE

Nova sede da secretaria de Justiça será contruída por detentos em MT

PUBLICIDADE

O novo prédio da sede da secretaria de Justiça e Direitos Humanos deve ser construído na região do Centro Político e Administrativo, em uma área de 10 mil m², em Cuiabá. Na solenidade de lançamento, ontem, o secretário Luiz Antonio Possas de Carvalho anunciou que a obra terá mão de obra dos reeducados. Todo o projeto será planejado visando a sustentabilidade ambiental e social. O objetivo é ampliar o espaço para proporcionar melhor atendimento e conforto dos servidores. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até dois anos.

Geraldo Fernandes Fidelis Neto, juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá (Execução Penal), destacou que a localização geográfica da nova sede vai facilitar as decisões a serem tomadas em beneficio da sociedade. "Estamos felizes com esta conquista e apoio do Governo do Estado em doar o terreno. E é fundamental que esta construção conte com a mão de obra dos reeducandos incentivando o trabalho deles e oferecendo uma nova oportunidade na sociedade".

Segundo o secretário adjunto de Direitos Humanos, Valdemir Pascoal, a obra é de fundamental importância para maior integração das ações de trabalho e dos servidores. "É um passo importante na valorização dos nossos servidores a conquista do início desta estrutura permanente", frisou.

Estiveram presentes no ato de lançamento o secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Alves Castro, diretor de Veículos do Detran, Carlos Miranda, subdefensor Público-Geral: Caio Cesar Buin Zumiotti , presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (SINDSPEN), João Batista Pereira de Souza, e servidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE