quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova sede da promotoria de Lucas R. Verde começa ser construída em março

PUBLICIDADE

Já foram encaminhados ao Ministério Público os projetos de licitação e de doação do terreno para construção da sede própria da promotoria de Lucas do Rio Verde. A promotora Patrícia Eleutério Campos, disse ao Só Notícias, que as obras devem iniciar até março.

O convênio para construção da promotoria foi assinado no dia 13 de dezembro entre o prefeito Marino Franz, e o procurador geral da Justiça do Estado de Mato Grosso, Paulo Prado. Estão previstos para a obra recursos de R$ 280 mil, sendo 50% bancado pelo Ministério Público e 50% pelo município.

A nova sede será construída ao lado do fórum, no terreno doado pela prefeitura. A promotora ressalta que a localização facilitará os atendimentos e beneficiará a população, que geralmente procura o fórum e tem que se deslocar até a atual sede, que fica na praça Francisco Lucas.

A obra terá 280 metros quadrados, com salas para três promotores públicos e espaço para abrigar a Defensoria Pública. Patrícia Campos acrescenta que a nova sede será construída com estrutura para receber mais um promotor, já que está prevista elevação da comarca, que hoje é de 2ª entrância, e pode passar para 3ª.

Para este ano também está confirmada a ampliação do fórum do município. As obras orçadas em R$ 250 mil, serão construídas em parceria com prefeitura e o Tribunal da Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...

Carreta tomba em rodovia no Nortão e motorista sai ileso

O acidente de trânsito com uma Scania R510 Highline...
PUBLICIDADE