quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova previsão é que conserto de trecho da BR-163 que está caindo inicie hoje

PUBLICIDADE

Depois de quase 20 dias de espera devem iniciar hoje as obras de recuperação do trecho da BR-163, próximo a Itaúba (cerca de 70 quilômetros de Sinop) onde uma parte da pista caiu formando um buraco de 05 metros de extensão. Uma chuva forte pode derrubar a outra parte da rodovia e deixar mais de 30 cidades da região Norte isoladas. A demora no conserto também prolonga um grande risco de graves acidentes, principalmente à noite, onde a visibilidade diminui.

Veja as imagens da pista danificada feitas por Só Notícias, clicando aqui

O desmoronamento de aproximadamente 70% da pista, foi informado por Só Notícias, em primeira mão, na semana passada. No último dia 28, o coordenador geral da 11ª Unidade do DNIT de Mato Grosso, Laércio Coelho Pina, disse que uma empresa já estava analisando os estragos e os trabalhos iniciariam imediatamente. Mas nada foi feito até agora. Hoje, o coordenador do DNIT na região Norte, Nilo Fleury, deve ir até o local para conferir o início das obras.

O buraco na pista ocorreu devido as fortes chuvas que aumentaram o nível do córrego Duas Bocas, no KM 905. A tubulação não suportou o volume das águas e o barranco começou a cair. O local foi sinalizado pela Polícia Rodoviária Federal. O tráfego no trecho é feito em menos da metade da pista, dificultando a passagem de carretas e caminhões que acabam utilizando parte do acostamento para passar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE