PUBLICIDADE

Nova pesquisa aponta que mulheres continuam sendo maioria

PUBLICIDADE

Nascem mais homens no país. No entanto, por motivos como a violência, as mulheres vivem por mais tempo, o que as tornam a maioria na população brasileira. É o que mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada hoje (18), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O percentual de pessoas na faixa etária mais jovem, de até 4 anos, era 6,9% do total de mulheres (97,5 milhões) e 7,5% do total de homens (92,4 milhões), em 2008. Já na faixa etária mais velha, de 60 anos ou mais, estão 12,1% das brasileiras e 10% do total de homens, segundo a pesquisa.

“A expectativa de vida das mulheres é maior por questões e de saúde e outros fatores. Os rapazes estão mais envolvidos em acidentes de trânsito, na questão da violência urbana. Então, ao longo da vida deles, têm um número de óbitos maior que o das mulheres”, explicou a gerente da Pnad, Maria Lucia Vieira.

Em 2008, dos 188 milhões brasileiros residente no país, as mulheres correspondiam a 51,3% e os homens, a 48,7%. Em relação ao ano passado, segundo a Pnad, não houve mudança significativa na distribuição por sexo. Em 2007, 51,2% da população era de mulheres e 48,8%, de homens

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sintep retoma diálogo com a prefeitura e discute valorização dos profissionais da educação em Lucas

Representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino...

Seis macacos morrem e parque florestal em Sinop é fechado

A prefeitura de Sinop, por meio da secretaria de...

Morador encontra jiboia ‘enrolada’ na janela de residência em Alta Floresta

Militares do Corpo de Bombeiros capturaram uma jiboia-constritora (Boa...
PUBLICIDADE