Geral

Nova Mutum vai capacitar mais de 700 pessoas do projeto de inclusão digital

Começou a nova etapa do projeto Inclusão Digital atendendo 700 pessoas com o curso de operador de computador, com iniciação básica em informática e conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Windows. A primeira etapa conta com 370 participantes e, a segunda com 330. Os participantes têm acima de 14 anos de idade e a ação visa abrir as portas para o mercado de trabalho.

Serão 160 horas de aprendizado. O grupo também vai participar do projeto Indústria 4.0 com a nova tendência das indústrias com seus conceitos e aplicação e toda tecnologia que está surgindo no mercado.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marines Pivetta afirma que a qualificação é fundamental diante das oportunidades que estão sendo ofertadas com o aquecimento da geração de empregos em Nova Mutum. “São alunos que serão preparados para o mercado de trabalho e isso acontecerá em um momento muito oportuno. Nosso município segue se desenvolvendo e muitas oportunidades de empregos estão sendo ofertadas. Estar capacitado neste momento é fundamental. Ficamos bastante felizes em poder oferecer oportunidades para as pessoas”, disse, através da assessoria.

O programa é realizado em parceira da prefeitura, governo do Estado e Senai. Participaram da aula inaugural, novo o vice-prefeito, Leandro Felix, o presidente da Câmara, Altair Albuquerque, a secretária de Cidadania e Assistência Social Marines Pivetta e o novo diretor da unidade do Senai de Nova Mutum Vivaldo Lopes.