PUBLICIDADE

Nova Mutum vai capacitar mais de 700 pessoas do projeto de inclusão digital

PUBLICIDADE

Começou a nova etapa do projeto Inclusão Digital atendendo 700 pessoas com o curso de operador de computador, com iniciação básica em informática e conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Windows. A primeira etapa conta com 370 participantes e, a segunda com 330. Os participantes têm acima de 14 anos de idade e a ação visa abrir as portas para o mercado de trabalho.

Serão 160 horas de aprendizado. O grupo também vai participar do projeto Indústria 4.0 com a nova tendência das indústrias com seus conceitos e aplicação e toda tecnologia que está surgindo no mercado.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marines Pivetta afirma que a qualificação é fundamental diante das oportunidades que estão sendo ofertadas com o aquecimento da geração de empregos em Nova Mutum. “São alunos que serão preparados para o mercado de trabalho e isso acontecerá em um momento muito oportuno. Nosso município segue se desenvolvendo e muitas oportunidades de empregos estão sendo ofertadas. Estar capacitado neste momento é fundamental. Ficamos bastante felizes em poder oferecer oportunidades para as pessoas”, disse, através da assessoria.

O programa é realizado em parceira da prefeitura, governo do Estado e Senai. Participaram da aula inaugural, novo o vice-prefeito, Leandro Felix, o presidente da Câmara, Altair Albuquerque, a secretária de Cidadania e Assistência Social Marines Pivetta e o novo diretor da unidade do Senai de Nova Mutum Vivaldo Lopes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE