O 9º Evento Ecológico “Todos pela Natureza” será neste sábado em Nova Mutum, a partir das 15h, em frente ao Paço Municipal, na avenida, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente e estimular práticas sustentáveis na comunidade. O encontro oferece atividades gratuitas para todas as idades, com o objetivo de informar, engajar e incentivar a adoção de atitudes que protejam o meio ambiente.
O evento terá a entrega da premiação dos concursos escolares e segue com orientações sobre a causa animal, doação de mudas do viveiro municipal, exposição de projetos ecológicos das escolas e uma praça de alimentação com atrações para a família. Também estão previstas brincadeiras para crianças, como brinquedos infláveis e pintura facial, entrega de brindes e sorteios. Às 18h, ocorre o Cinema Ambiental e os organizadores recomendam levar cadeira de praia para maior conforto.
A doação de mudas será feita pela equipe do Viveiro Municipal, com orientações para o plantio correto e cuidados iniciais, permitindo que os participantes levem para casa espécies adequadas ao clima regional.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


