sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum terá mais de 100 lombadas em pontos críticos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A administração pública definiu selecionar empresa especializada para implementação de 109 ondulações transversais em concreto (lombadas), em ruas e avenidas de grande fluxo no perímetro urbano. Os trabalhos devem garantir a otimização das condições de trafegabilidade a veículos, pedestres e ciclistas, assim como proporcionar mais segurança às pessoas que utilizam dos mais diversos meios de locomoção. A definição ocorreu semana passada.

Conforme previsto no certame, serão construídas lombadas tipo A (para trajetos onde há a necessidade de diminuição da velocidade para 30km/h, como áreas urbanas de rodovias, vias urbanas coletoras e em vias urbanas locais) e tipo B (destinadas a trechos que comportam a passagem do transporte coletivo e onde não pode ser implantada a tipo A, com velocidade reduzida a 20 km/h).

A gestão detalhou, através do documento oficial, que foi elaborado estudo técnico de viabilidade dos serviços e o foco da contratação “locais considerados críticos e próximos a cruzamentos perigosos ou de grande fluxo de veículos, desta forma melhorando a acessibilidade, propiciando aos condutores maior visibilidade nas travessias, além de agirem como redutores de velocidade”.

A relação específica das localidades a serem contempladas ainda não foi disponibilizada pela prefeitura. Os trabalhos deverão ser executados em prazo estimado de 90 dias e o investimento estipulado é de R$ 93 mil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado organizará oficinas de monitoramento assistencial em mais de 20 municípios

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania iniciou...

Ambulâncias colidem e uma tomba em cruzamento no Mato Grosso; três feridos

As ambulâncias da secretaria municipal de Saúde e Serviço...

UFMT vai capacitar servidores da Sema para manejo de áreas úmidas

A Secretaria estadual de Meio Ambiente firmou parceria com...

Veículo sai de pista e atinge árvore em rodovia de MT; mulher morreu

A Polícia Civil confirmou acidente de trânsito envolvendo uma...
PUBLICIDADE