quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum terá cursos de qualificação na construção civil

PUBLICIDADE

A informação é da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. Nova Mutum será beneficiado com cinco cursos na área de Construção Civil. São eles: Assentador de Tijolos, Carpinteiro, Telhadista, Assentador de Revestimentos Cerâmicos e também o curso de Instalações Hidráulicas e Elétricas. Os mesmos são resultados de parceria entre a Prefeitura Municipal de Nova Mutum, SENAI, SINDUSCON/MT e as secretarias de estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e de Infra-estrutura.

Na quinta-feira, dia 19, a primeira dama se secretária municipal de Ação e Promoção Social, Marinês Pivetta, participa de reunião em Cuiabá onde serão definidos os detalhes dessa parceria. Segundo ela os cursos devem ter início já em maio e serão totalmente gratuitos. O período de inscrições será amplamente divulgado através da imprensa. Outro curso com o qual Nova Mutum foi contemplado é o de Empregada Doméstica, que será realizado no mês de julho.

Marinês destaca que são cursos muito importantes, pois vão profissionalizar a mão de obra local. “Nova Mutum é um município que se destaca pelo número de construções em andamento. As pessoas que participarem do curso terão acesso mais facilitado ao mercado de trabalho. Esse é um dos objetivos de nossa Secretaria, ou seja, promover a melhora da qualidade de vida das pessoas que precisam”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE