A sentença dos assaltantes Bruno Saraiva Mota de Souza, Edivalson Próspero da Silva, Jaquison Chaves da Silva e João da Silva, capturados pela polícia após assalto ao Banco do Brasil de Nova Mutum, dia 9 de fevereiro deste ano, deve sair até a próxima semana. A afirmação é do juiz Gabriel da Silveira Matos. Segundo ele, as alegações finais já formam feitas e, agora, será proferida sentença.
A denúncia oferecida pelo Ministério Público é contra os quatro. “Se são todos os envolvidos nós não temos certeza. Isso depende de novas provas e inclusive do resultado desse processo pode dizer se haviam mais pessoas envolvidas além deles”, limitou-se a dizer o juiz.
O bando invadiu a agência atirando. Após fazerem dezenas de pessoas reféns, criminosos conseguiram escapar levando mais de R$ 700 mil em uma fuga cinematográfica, tombando uma caminhonete no centro da cidade, queimando outro veículo na MT-249 e fugindo para uma região de mata, às margens do Rio Arinos, a 50km da cidade.
A ação criminosa mobilizou policiamento de toda região e inclusive a força tática da PM. O cerco que teve a duração de aproximadamente 10 dias acabou resultando na prisão de quatro pessoas. Um dos bandidos foi baleado em confronto com a polícia e morreu. Outros foram presos e uma parte do dinheiro foi recuperada.