sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: sede do Sine e Procon será inaugurada na próxima semana

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Pivetta inaugura a sede própria do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Procon, na próxima quarta-feira (3 de maio). As unidades estão localizadas na rua dos Guaritas (próximo a câmara de vereadores) e tem área construída de 274 m². Os custos são de R$ 502 mil e parte do recurso é proveniente de acordo judicial trabalhista via Tribunal Regional do Trabalho.

Conforme Pivetta, esses dois órgãos terão importante papel em relação aos direitos do consumidor e acesso da população as vagas de emprego. “São duas obras de grande importância para nossa cidade. O Procon já estava em funcionamento em outro local e agora vamos otimizar os atendimentos com espaço mais amplo e adequado. Já o Sine, era uma proposta trabalhamos arduamente para tirar do papel e que chega em um momento importante para auxiliar o trabalhador mutuense em vários aspectos”.

A estratégia da prefeitura é ampliar os serviços nos dois segmentos, neste contexto o secretário de Administração, Geder Genz, responsável por gerenciar o Procon argumenta que os serviços de proteção ao consumidor serão fortalecidos. “Ampliaremos os serviços ofertados, principalmente com foco em garantir maior agilidade nos atendimentos”.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes que tem a função de gerir a agência do Sine, destaca que a classe trabalhadora de Nova Mutum será a principal beneficiada. “Atualmente para se fazer homologações de seguro-desemprego os trabalhadores precisam se deslocar para outras cidades, agora esse serviço será feito em nossa cidade. Além disso, será feito um grande trabalho para oferta de vagas de trabalho entre outros benefícios”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE