A sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT) foi invadida por vândalos que danificaram vários objetos. A ação teria ocorrido, esta madrugada, mas só foi percebida, esta manhã, quando os funcionários chegaram ao local. Gavetas e armários foram revirados, mesas e computadores foram atingidos por uma tinta branca, sem contar com vários documentos que ficaram destruídos.
Os vândalos arrombaram uma porta que fica aos fundos da sede. O agente fiscal e responsável pelo escritório do Crea do município, Emilson Pedroso, afirmou que aparentemente nada foi roubado e lamentou a situação. “Tudo o que temos dentro desse escritório foi conquistado com o apoio de todos os profissionais e é triste chegarmos para o trabalho e nos depararmos com essa situação”.
Segundo o agente fiscal, o órgão deve ficar por alguns dias sem ter condições de atender sua demanda, pois todos os computadores foram danificados e será necessário a aquisição de novos aparelhos para o órgão voltar a funcionar normalmente.
O escritório não dispõe de câmeras de segurança e o caso foi registrado na Polícia Civil.