O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Romário Limberger Junior, explicou, esta manhã, a decisão da administração em não realizar o carnaval popular no município pelo terceiro ano consecutivo. “Temos outras prioridades e queremos diminuir gastos, tendo em vista que essa festa não tem tradição em nosso município”.
Segundo ele, a administração tem outras demandas prioritárias para o dinheiro que seria gasto com o carnaval. “Nossa ideia é aplicar esse recurso em outros setores da administração”, afirmou o gestor da pasta, porém, não especificando quanto seria gasto e para qual área o valor será destinado. Isso ainda será definido em decisões posteriores e uma das áreas beneficiadas deve ser a saúde.
O secretário ressaltou também a decisão de outros municípios da região que também optaram por não realizar a festa, como Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde. “Essa decisão dos municípios vizinhos é a prova de que todos estão agindo com cautela quando aos recursos públicos, pois, além do investimento, demanda o trabalho dos profissionais da Secretaria de Saúde, Segurança Pública além de outros”.