PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretaria faz ações alusivas ao dia de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

PUBLICIDADE

A Secretaria de Assistência Social, acompanhada da Rede de Proteção Municipal, divulgou a programação que será desenvolvida durante a próxima semana. Na próxima segunda-feira (18) é o dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Todos os anos realizamos uma ampla programação alusiva a semana do dia 18 de maio e este ano não será diferente. A secretaria e as equipes que compõem a rede de proteção definimos ações que irão chamar a atenção da população para esta importante reflexão, este mau que assola crianças, famílias e a sociedade como um todo”, afirmou a secretária Marines Pivetta.

O calendário de ações será aberto na segunda com uma caminhada que partirá da escola municipal Caminhos do Saber, seguindo até a prefeitura, onde haverá um ato cívico. O evento é voltada a toda comunidade.

No dia 20, as equipes irão realizar uma blitz educativa e adesivagem de veículos na avenida Mutum, no centro. A ação terá como tema “Quem não denuncia também violenta”, com o objetivo de reflexão sobre o tema e divulgação dos telefones de órgãos que combatem este crime.

Durante o dia 21, a secretaria realizará uma Conferência Municipal que irá debater e discutir políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes. O evento é aberto a toda população e acontecerá a partir das 7h, no centro de convivência Parque das Águas (Clube dos Idosos).

Fechando a programação, ao longo de todo o dia 22, as escolas municipais e estaduais irão realizar uma série de ações com os seus alunos alusivas ao tema; como apresentações, rodas de conversa e exposição de trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE