A Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu) ainda não definiu um prazo para a reconstruir a ponte que fica na MT-235, rodovia que liga Nova Mutum a São José do Rio Claro. A estrutura foi incendiada e está com o tráfego interrompido desde julho do ano passado. Só Notícias entrou em contato com a assessoria da pasta e esta informou apenas que “a reconstrução está em fase de licitação”. A previsão de quando o processo licitatório será concluído não foi divulgado.
Conforme Só Notícias informou, ainda no final do ano passado, os prefeitos dos dois municípios afetados, Adriano Pivetta e Natanael Casavechia, se dispuseram a colaborar para o governo do Estado para arrumar a ponte. No entanto, a secretaria não emitiu qualquer tipo de resposta sobre a parceria.
"O governo está demorando muito para resolver o problema e, mesmo com ajuda sendo oferecida, não agiliza solução para o problema, causando transtornos para um grande número de pessoas que passavam pelo local para chegar à São José", informou uma fonte de uma das prefeituras. Produtores, comerciantes, moradores de São José, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde estão tendo que andar, em média, 70 quilômetros a mais.
A ponte tinha aproximadamente 100 metros de extensão e o fogo danificou cerca de 80% da estrutura. Tudo indica que o incêndio possa ser criminoso. Não há uma estimativa de quanto terá que ser investido na reconstrução.
(fotos: Só Notícias/Diego Webber/arquivo)