sexta-feira, 19/dezembro/2025
PUBLICIDADE

Nova Mutum: Saúde prepara campanha contra Aids

PUBLICIDADE

Com o objetivo de sensibilizar os foliões sobre os perigos do sexo sem proteção e DSTs, como o vírus HIV/Aids, a Secretaria de Saúde de Nova Mutum inicia os preparativos da campanha para o período de carnaval 2012. Segundo a coordenadora do setor de Educação em Saúde, Sandra Neves, o trabalho será realizado durante as cinco noites de festas, com início no dia 17 de fevereiro. "O trabalho preventivo sempre é importante, ainda mais numa festividade de grande porte como esta. Queremos que todos os cidadãos tenham consciência dos seus atos e que se previnam de riscos a saúde".

Para tanto, Sandra comenta que já foi solicitado junto ao Escritório Regional de Sinop o reforço de preservativos. "Segundo a Farmácia Municipal, estamos sem estoque, tendo apenas a quantia de preservativos para abastecer nossas unidades de saúde. Provavelmente, nas próximas semanas, estaremos recebendo os preservativos destinados para distribuição do carnaval, além de panfletos com orientações sobre a prevenção das doenças".

Dois profissionais da área da saúde estarão em plantão junto à ambulância designada para auxiliar as cinco noites de Carnaval e ficarão responsáveis pela distribuição dos preservativos aos foliões que necessitarem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop passa a integrar monitoramento internacional de biodiversidade

O município de Sinop passou a integrar, este ano,...

STF mantém regra que reduz aposentadorias por invalidez

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, hoje, em Brasília,...
PUBLICIDADE