sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova Mutum: sai lista preliminar de famílias aptas para ter 352 apartamentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura divulgou a lista de classificação preliminar das famílias inscritos no Programa Habitacional Morada Nova, que seguiu as faixas salariais de renda descritas no edital, que destina 3% das unidades habitacionais para idosos ou famílias que possuam membros idosos, e outros 3% para pessoas com deficiência ou famílias com integrantes. As demais unidades serão destinadas aos candidatos da faixa geral, com cadastro reserva. Os cadastros realizados para este programa habitacional não estão vinculados a programas anteriores e não terão prioridade nas inscrições para futuros programas.

O conjunto habitacional Morada dos Ipês está em construção, terá 352 apartamentos para famílias de baixa renda e também atenderá quem tem renda familiar entre R$ 2,6 mil e R$ 8 mil. Todos atenderam aos requisitos que incluem, residência na cidade por pelo menos cinco anos, ausência de histórico imobiliário ou benefício habitacional.

O coordenador de Habitacional Morada Nova, Fernando Gama, explicou que a ordem de classificação por pontuação não garante a aprovação de crédito junto ao agente financeiro (Caixa Econômica). “O Departamento de Habitação é responsável apenas pelo cadastramento, pesquisa de nome dos candidatos junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito e classificação conforme os critérios de pontuação estabelecidos”, esclarece.

Os documentos colhidos pelo departamento serão enviados ao correspondente imobiliário, que fará simulações e demais procedimentos necessários para a oferta do produto e eventual aprovação. A aprovação final dos candidatos dependerá exclusivamente da avaliação dos dados financeiros e cadastrais, que serão analisados pelo correspondente imobiliário da Caixa. Os candidatos classificados preliminarmente devem aguardar as próximas etapas do processo, que incluem a avaliação financeira e cadastral pelo correspondente imobiliário. Os resultados desta avaliação determinarão a aprovação final para o financiamento habitacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE