PUBLICIDADE

Nova Mutum registra 354 casos confirmados de dengue em 2013

PUBLICIDADE

A gerente de Vigilância em Saúde, Marines Uhde, apresentou, hoje, um balanço sobre os casos de dengue registrados no município, no ano passado. Ela explicou que nos quatro primeiros meses do ano houve um crescimento significativo de notificações, porém, após ações preventiva, os casos apresentaram redução de mais de 50% a partir de maio.

O levantamento aponta que durante todo ano foram registrados 415 notificações, sendo que desses 354 foram diagnosticados como dengue clássica, um caso de dengue hemorrágica, 55 descartados e cinco aguardam resultados.

Segundo a gerente, este ano ainda não houve nenhum caso registrado, porém, ela enfatiza que é preciso adotar medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito da dengue e consequentemente o aumento nos números de casos. "A população é a nossa principal parceira nesse trabalho, pois se cada cidadão fizer sua parte, mantendo seus imóveis limpos não vamos ter tantas complicações".

Atualmente, o município conta com 18 agentes de endemias que diariamente monitoram a cidade. O serviço apoio também dos agentes comunitários de saúde.

Em 2013 Mato Grosso foi um dos estados com maior incidência de casos no país. Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que foram mais de 48 mil casos confirmados, as cidades com maiores índices de registros foram Cuiabá e Sinop. Os casos de mortes cresceram 71% no Estado com 36 mortes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE