PUBLICIDADE

Nova Mutum recebe a partir de 2ª feira dois projetos de desenvolvimento científico e tecnológico

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Começam na próxima terça-feira (30) o MT Ciências e Hacka MT que buscam ampliar o acesso da população aos trabalhos científicos e tecnológicos desenvolvidos no Estado. A carreta do MT Ciências estará aberta para estudantes de escolas municipais e estaduais, no Ginásio de Esportes Lauro Immich e a população geral poderá conhecer as instalações científicas dia 3 de junho, participar de experimentos interativos dentro da carreta, além de contemplar a Sala de Tecnologia e Inovação com óculos de realidade virtual, e o planetário digital, em mais dois ambientes externos. Além disso, o circuito conta com experiências com microscópios, espelhos côncavos e convexos, câmaras escuras e o modelo de olho, vórtex e globos de plasma. 

Os visitantes ainda terão a possibilidade de presenciar experimentos de ilusões de óptica, anamorfose, além de um gerador Van de Graaff – que produz energia eletrostática e deixa os cabelos arrepiados.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação, da secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, Lecticia Figueiredo, o Circuito Itinerante do MT Ciências tem como objetivo propiciar a popularização da ciência, tecnologia e inovação, a fim de levar o conhecimento para os estudantes e professores do Estado. “O MT Ciências atende tanto a rede municipal quanto a rede estadual das regiões do Estado, com uma agenda extensa ao longo deste ano, com a próxima parada marcada para o município de Nova Mutum, realizando cinco dias de atendimentos”, reforçou.

De 2 a 4 de junho, no HackaMT em Nova Mutum, o foco é a criação de soluções inovadoras para o setor público. Os participantes ainda poderão ser premiados com bolsas de Desenvolvimento Tecnológico no total de R$ 108 mil. O evento, que acontece na sede do Senai, é promovido pela Seciteci, juntamente com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), e conta ainda com cooperação da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e parceria do Ecossistema de Inovação de Nova Mutum, que inclui a Universidade de Mato Grosso (Unemat). A prefeitura apoia os eventos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE