sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: presidente manifesta apoio a articulação de vereadores para implantar equoterapia em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: divulgação)

Os vereadores Airton Pessi e Alexandre Tavares estão priorizando ações para ser implantada a equoterapia, em parceria, como opção de tratamento alternativo na rede pública de ensino e da saúde de Nova Mutum. O método auxilia na reabilitação física e mental de pessoas com necessidades especiais.

Pessi, Tavares e o presidente Altair Albuquerque conheceram de perto o trabalho da fisioterapeuta, Marciley Dias Lopes, que desenvolve o método com pessoas especiais no município. “O cavalo é o recurso usado neste tratamento e o resultado é fantástico. Nós já conseguimos ótimas evoluções, onde a família fica satisfeita com o trabalho e nós ficamos satisfeitos com a melhora do paciente”, explica a fisioterapeuta.

A ideia já vem sendo trabalhada há algum tempo pelos vereadores. “Há anos estamos trabalhando neste tema com o vereador Alexandre e outros. E a câmara tem tido um papel muito importante nestes anos nas discussões envolvendo entidades, como o Ministério Público e o CTG, que está dando todo o suporte para este projeto. E vamos continuar trabalhando firmes para engajar o poder público pois sabemos da importância deste trabalho”, afirmou Airton Pessi.

Alexandre Tavares destacou a dimensão do tratamento na saúde pública em Nova Mutum. “Eu conheci este trabalho, há muitos anos lá em Cuiabá, quando a minha filha fazia, e nós comprovamos a evolução. Então, aplicar e aprimorar um trabalho desse em Nova Mutum, é importante demais. Oferecer isso hoje, com o apoio do poder público, da comunidade, é de grande valor. E, principalmente, a magnitude dos resultados que estas crianças vão ter em relação a saúde, o equilíbrio e todos os avanços possíveis que a equoterapia pode oferecer”, declarou.

O presidente disse que “a Câmara tem o papel de apoiador e incentivador.  Acompanhamos desde o início este projeto que vem atender a nossa comunidade. E como presidente do legislativo estamos dando todo o apoio. Reafirmo que a câmara é parceira e dará todo suporte para a implantação e ampliação do atendimento”, disse.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro apostas de Mato Grosso faturam R$ 71 mil na Quina

O apostador de Mirassol D'Oeste (252 km de Cuiabá)...

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...
PUBLICIDADE