PUBLICIDADE

Nova Mutum: presidente manifesta apoio a articulação de vereadores para implantar equoterapia em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: divulgação)

Os vereadores Airton Pessi e Alexandre Tavares estão priorizando ações para ser implantada a equoterapia, em parceria, como opção de tratamento alternativo na rede pública de ensino e da saúde de Nova Mutum. O método auxilia na reabilitação física e mental de pessoas com necessidades especiais.

Pessi, Tavares e o presidente Altair Albuquerque conheceram de perto o trabalho da fisioterapeuta, Marciley Dias Lopes, que desenvolve o método com pessoas especiais no município. “O cavalo é o recurso usado neste tratamento e o resultado é fantástico. Nós já conseguimos ótimas evoluções, onde a família fica satisfeita com o trabalho e nós ficamos satisfeitos com a melhora do paciente”, explica a fisioterapeuta.

A ideia já vem sendo trabalhada há algum tempo pelos vereadores. “Há anos estamos trabalhando neste tema com o vereador Alexandre e outros. E a câmara tem tido um papel muito importante nestes anos nas discussões envolvendo entidades, como o Ministério Público e o CTG, que está dando todo o suporte para este projeto. E vamos continuar trabalhando firmes para engajar o poder público pois sabemos da importância deste trabalho”, afirmou Airton Pessi.

Alexandre Tavares destacou a dimensão do tratamento na saúde pública em Nova Mutum. “Eu conheci este trabalho, há muitos anos lá em Cuiabá, quando a minha filha fazia, e nós comprovamos a evolução. Então, aplicar e aprimorar um trabalho desse em Nova Mutum, é importante demais. Oferecer isso hoje, com o apoio do poder público, da comunidade, é de grande valor. E, principalmente, a magnitude dos resultados que estas crianças vão ter em relação a saúde, o equilíbrio e todos os avanços possíveis que a equoterapia pode oferecer”, declarou.

O presidente disse que “a Câmara tem o papel de apoiador e incentivador.  Acompanhamos desde o início este projeto que vem atender a nossa comunidade. E como presidente do legislativo estamos dando todo o apoio. Reafirmo que a câmara é parceira e dará todo suporte para a implantação e ampliação do atendimento”, disse.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...
PUBLICIDADE