segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeitura injetará R$ 710 mil em escolas municipais para implementar atividades de robótica

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Educação publicou no Diário Oficial, que fará a compra de 160 kits de robótica para implantação e implementação de ações pedagógicas na área de robótica educacional, no ensino fundamental. A aquisição se dará por meio de processo licitatório, em 1º de setembro, com investimento estimado em R$ 710 mil.

Entre os itens que compõem cada conjunto, estão peças para construção de robôs e modelos móveis, dispositivos eletrônicos para a automação de protótipos, projetos para a programação de circuitos eletrônicos, conjuntos com mais de 520 de encaixar com cores e formatos variados, incluindo elementos estruturais e tecnológicos.

O pregão eletrônico almeja ampliar melhorias no ensino, através da metodologia STEM (ciência, tecnologia, engenharia, arte, matemática) e cultura MAKER (movimento do construir), estimulando os alunos a investigar e materializar os conceitos adquiridos com o conteúdo curricular, efetivando a competência.

Os jovens poderão ainda desenvolver interesse por temas científicos e tecnológicos, facilitando o aprendizado com aulas mais dinâmicas e interativas, estimulando o trabalho em equipe, a organização do raciocínio lógico, a criatividade e o capacidade de solucionar situações adversas, conforme a pasta.

A entrega dos kits está programada para ocorrer no Centro de Formação da Educação de Nova Mutum, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O período definido pela gestão será de até 15 dias.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo é encontrado em rio no Nortão

O corpo de um homem foi avistado por pescadores,...

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...
PUBLICIDADE