PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeitura cobrará de 264 donos limpeza feita em terrenos

PUBLICIDADE

A prefeitura anunciou, hoje, que vai cobrar dos donos de imóveis pela limpeza feita devido a quantidade de sujeira/mato que havia. O valor -um salário mínimo (cerca de R$ 620,00)- vai ser cobrado junto com o IPTU. Em fevereiro os proprietários de terrenos baldios sujos foram notificados, através dos veículos de comunicação e dado prazo de 15 dias para que a limpeza fosse feita. A medida tem o objetivo de preservar a saúde da população, no que se refere ao combate a dengue, a proliferação de animais nocivos, bem como a segurança pública.

Os bairros Ágata, Beija-Flor, Arara Azul, Topázio e Jardim Primavera, já receberam a equipe de trabalho. "Primeiro é feita a roçada, depois são catados os entulhos e por fim, passado dessecante, para evitar que o mato rebrote", explicou o fiscal municipal Nedivaldo Donizete dos Santos. Cada terreno é fotografado antes e após a limpeza, para comprovar o serviço e o material está sendo anexado à multa.

Na sequencia a equipe de trabalho estarão deslocando-se para os bairros Jardim Primavera II e III, Lírios do Campo, parque das Águias, Jardim dos Ipês, Acácias, Parque do Sol, Bela Vista, Jardim das Orquídeas e assim sucessivamente. "Denúncias sobre a existência de terrenos baldios foram e vem sendo priorizadas, mas toda a cidade será visitada. A ordem é fazer uma varredura", disse, através da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE