PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeitura cobra do DNIT solução em “cratera” na BR-163

PUBLICIDADE

A prefeitura solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que cobre da empresa responsável pela conservação da rodovia o recapeamento de um trecho de aproximadamente 80 metros na BR-163, no perímetro urbano de Nova Mutum. Segundo o secretário municipal de Obras, Onésio Botelho, no trevo de acesso ao município de Santa Rita do Trivelato se formou um buraco em toda extremidade da pista.

De acordo com informações da assessoria, até sábado (22), a empresa ainda não tinha se posicionado sobre o caso. Diante da situação, a secretaria colocou dois caminhões de cascalho no local para sanar temporariamente o problema. A prefeitura aguarda que os reparos emergenciais sejam efetuados esta semana.

Onésio disse que a prioridade do município é garantir condições de trafegabilidade nas estradas do interior para que os produtores possam escoar a safra. "Essa obra é responsabilidade do DNIT e não podemos fazer nada, até mesmo porque nossa prioridade é auxiliar os produtores com as estradas vicinais".

Outra empresa venceu o processo licitatório para modificação e conclusão das obras na BR-163, no município, os maquinários da empresa já estão no município, mas não conseguiram avançar devido ao clima. Já são 12 dias ininterruptos de chuva na região.

(foto: assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE