A prefeitura de Nova Mutum abre amanhã licitação para contratação da empresa que construirá o muro no entorno da cadeia do município. A obra, com recursos próprios, está orçada em R$ 42 mil. Conforme edital de publicação, a licitação será na modalidade carta-convite e está programada para acontecer às 15h30.
No local, será construído fechamento lateral e frontal do prédio, com área total de 154,50 m² por altura média de três metros, além de três portões, sendo dois pequenos e um exclusivo para deslocamento e acesso de viaturas. O muro será totalmente revestido com cerca ouriço, uma espécie de arame farpado, com objetivo de inibir a fuga dos presos.
De acordo com o prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, mesmo não sendo de competência do município a execução da obra, a administração viabilizará a construção do muro para dar mais segurança a população e evitar possíveis fugas. "Como recentemente tivemos problemas com tentativas de fuga de presos, estaremos viabilizando a construção do muro, dando respaldo ao setor de segurança pública do Estado".
A cadeia pública de Nova Mutum foi construída em 2002 e abriga atualmente 69 reeducandos, sendo 40 homens, seis mulheres e mais 23 albergados (que trabalham durante o dia e passam a noite recolhidos nas celas).