terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeitura abre licitação para comprar parques infantis e investimento chega a R$ 500 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Nova Mutum abriu procedimento para compra de parques infantis coloridos que serão instalados em praças do município. O certame é realizado na modalidade pregão presencial para registro de preços, o que não obriga a compra por parte da administração. Caso todos os itens listados na licitação sejam adquiridos, o investimento deve girar em torno de R$ 500 mil.

No procedimento foram definidos dois itens e até sete unidades. São três parques infantis com cinco torres e quatro com oito torres. Cada um, possui vários módulos, como passarelas, plataformas, tobogãs, escorregadores, escaladas, rampas e kits de jogos “da velha”.

Na justificativa do certame, a prefeitura aponta que o objetivo é “a padronização dos ambientes de playgrounds nas praças de Nova Mutum, ofertando às crianças um parque infantil de qualidade, que atenda às normas de segurança e de prevenção de acidentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e que mesmo depois de certo tempo não apresentem problemas de manutenção, como pregos expostos, ferrugem, pedaços de ferro soltos oferecendo risco de cortes ou perfurações, de fácil limpeza, que reduz os riscos de contaminação de bactérias, parasitoses e dermatites”.

No mês passado, a prefeitura interditou a área de playground da Praça dos Ipês, no bairro dos Ipês, por conta de atos de vandalismo.  Alguns aparelhos e brinquedos foram quebrados e danificados pelo mau uso, ou uso indevido do espaço, segundo divulgado pela assessoria. A Praça dos Ipês e sua área de playground foram inauguradas no dia 3 de fevereiro deste ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Celular causa incêndio e residência fica destruída no Nortão

O imóvel de madeira e alvenaria foi totalmente destruído...

Morador fica ferido após ser atacado por cães no Nortão  

O idoso, de 71 anos, recebeu tratamento médico na...

Ciclista é socorrido após acidente com moto em Sinop

O acidente envolvendo a bicicleta e a Honda Biz...
PUBLICIDADE