quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: MP investiga supostos cartórios clandestinos

PUBLICIDADE

Vários documentos e evidências apreendidos em uma empresa e no cartório de 1º Ofício de Nova Mutum, em uma operação do Ministério Público, estão sendo analisados pelo promotor Reneé de Ó Souza. Ele explicou, ao Só Notícias, que nos locais “”estariam funcionando dois cartórios de 2º ofício clandestinos. Apesar do material ainda estar sendo avaliado, segundo o promotor, há fortes indícios que comprovam as irregularidades.

Souza explicou que a atuação de cartórios de fora viola a norma de competência jurisdicional, já que apenas o cartório do município tem autorização para emitir escrituras, registros civil e notas. “Recebi a denúncia na semana passada e entrei com pedido de busca e apreensão para a empresa e de correição para o cartório, fazendo a apreensão das possíveis provas. Os dois cartórios seriam de Alto Paraguai e Santo Afonso”, acrescentou o promotor.

Ele orientou possíveis vítimas que utilizaram os serviços de boa fé, que procurem o Ministério Público para buscar o ressarcimento, já que os documentos não terão validade. “Quem fez escritura de boa fé não será responsabilizado”, declarou.

Além do inquérito pelo crime de improbidade administrativa, conduzido pelo promotor, o caso será investigado pela Polícia Civil e pode resultar em ações de crime de estelionato, usurpação de função pública, falsificação de documentos e até ideológica. “Também oficiamos o juiz dos dois municípios para que faça a vistoria nesses cartórios”, completou o promotor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE