PUBLICIDADE

Nova Mutum: MP investiga supostas irregularidades em programa habitacional

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar supostas irregularidades no Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Flor do Pequi. Na portaria é destacado que o objetivo é fiscalizar se houve a inscrição de famílias fora do período estabelecido no decreto municipal 081/2012 e na inobservância de sorteio das unidades habitacionais remanescentes da destinação ao grupo prioritário.

No ano passado, o conselho municipal de habitação divulgou a relação de 500 nomes selecionados para o programa. Entre os critérios analisados estavam as famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, situações em que a mulher é responsável pela unidade familiar, famílias com membros portadores de alguma deficiência, idosos com mais de 60 anos, renda familiar mensal de até de R$ 1,6 mil e residir no mínimo a dois anos no município.

Conforme a prefeitura havia divulgado, as pessoas que não foram contempladas e estavam cadastradas no programa ficaram na lista de espera, caso ocorra eventuais desligamentos após a entrega. Pelas regras do Programa o beneficiário da casa não pode vender nem alugar o imóvel pelo prazo de 10 anos, caso ocorram situações semelhantes a pessoa perderá o direito e dará lugar para outra pessoa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem é internada com suspeita de traumatismo após acidente no Nortão

O acidente de trânsito com uma Honda Titan vermelha...

Carta de intenções sinaliza possibilidade de financiamento climático para Mato Grosso

Mato Grosso avançou um acordo para receber financiamento climático...

Número de inadimplentes sobe em Mato Grosso e chega a 1,165 milhão

No mês passado, 11.766 pessoas entraram na base de...
PUBLICIDADE