Mais 125 famílias estão sendo contempladas pelo Pró-Família e passam a recer complemento de renda no valor de R$ 100 mensais para compra de alimentos. As famílias beneficiárias foram aprovadas pelo Comitê Gestor do Programa Pró-família no município. Além das 125 famílias, 12 agentes comunitárias de saúde que serão responsáveis pelo acompanhamento das famílias também receberão o beneficio mensal durante os 12 meses.
O evento foi no Centro Social Desenvolver e contou com a presença da secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi, o vice-prefeito Leandro Félix, secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social – Marinês Cavalim Pivetta e o presidente da câmara, Airton Pessi.
O programa prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas à superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades, informa a assessoria.