PUBLICIDADE

Nova Mutum: levantamento identifica potencial turístico tecnológico

PUBLICIDADE

A prefeitura de Nova Mutum, através das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, e Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae-MT, vão iniciar um levantamento com o objetivo de identificar propriedades e empreendimentos rurais com potencial para o turismo tecnológico. Trata-se da primeira de várias etapas que vão completar a implantação do Projeto Turismo Tecnológico, lançado oficialmente, ontem, no município.

De acordo com Tatiana Fernandez, especialista do Sebrae e palestrante no ato de lançamento, após identificar os atrativo, o próximo passo é trabalhar o envolvimento das iniciativas públicas, como as prefeituras e demais setores das cadeias do turismo, além de despertar o interesse nos donos produtores rurais. Faz-se necessário também a estruturação do destino, a definição dos produtos, articulação com empreendedores, processos de divulgação e comercialização, além de implantação do voucher único.

Segundo Tatiana, a parte mais difícil é o envolvimento das iniciativas públicas, isso porque muitos ainda consideram o turismo, lazer e a cultura como setores sem possibilidade de retorno. "Não observamos isso por parte da prefeitura de Nova Mutum, que já se mostrou interessada e parceira, mas vai se fazer necessária a sensibilização dos demais setores, para que entendam a importância e o quanto isso pode proporcionar de retorno as propriedades e a própria comunidade", explicou.

Para Oduvaldo Lopes Ferreira, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum, o turismo tecnológico é um grande filão ainda a ser explorado. "Já que não somos providos de belezas naturais exuberantes, a exemplo de Chapada do Guimarães e Nobres, por exemplo, temos que explorar aquilo que chama a atenção em nosso município. A nossa agricultura é uma das mais modernas e tecnificadas do mundo e os nossos números de produção são surpreendentes. Esses são nossos atrativos", falou.

O lançamento do projeto, no auditório do Acenm/Cdl, contou com a presença do vice-prefeito, Sadi Ribeiro Ramos, da diretora do Sebrae, Eneida Maria de Oliveira, do presidente da Acenm, Alexandre Saito, do gerente da unidade Sebrae de Lucas do Rio Verde, Rubens de Pinho Filho, vereadores, secretários municipais, consultores do Sebrae e empresários de diferentes segmentos, entre os quais: hotéis, restaurantes, produtores rurais, agências de turismo, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE