A prefeitura dará andamento a processo licitatório, esta quarta-feira (21), que tem como finalidade a implantar sistemas de irrigação automáticos no viveiro municipal e áreas de paisagismo sob responsabilidade do poder executivo. A primeira sessão pública tratará do registro de preços para o fornecimento dos R$ 138 mil em materiais a serem utilizados na montagem.
O poder público detalhou, no edital, que a ação visa fortalecer as atividades no escopo da sustentabilidade ambiental com a “eficiência no uso dos recursos hídricos e o desenvolvimento adequado das áreas verdes urbanas. O fornecimento regular de água de forma automatizada e eficiente contribui para a vitalidade das plantas, a redução do estresse hídrico e a longevidade das espécies cultivadas”.
Conforme os pontos destacados pela gestão, as metas são reduzir desperdícios hídricos e contribuir para a gestão racional dos recursos naturais, assegurar a manutenção contínua das mudas e plantas implantadas em espaço público, melhorar a qualidade ambiental e o paisagismo urbano, entre outros pontos. Com a contratação definitiva, o documento oficial destaca que os materiais serão entregues em até 60 dias corridos.
Atualmente, o viveiro gera milhares de mudas de árvores frutíferas e nativas, palmeiras e plantas ornamentais. Essas mudas são utilizadas para arborização e jardinagem, visando dentre tantos benefícios o aumento da umidade atmosférica, a redução da poluição, a conservação do solo e proporcionando sombra aos pedestres. As mudas ainda podem ser adquiridas pela população através do Programa Mais Verde Mais Alimento.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.