sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum investirá 1,6 milhão na urbanização de área verde

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Xavier Pivetta confirmou ontem que o projeto de revitalização e urbanização da área verde localizada na zona urbana de Nova Mutum, ao longo do Córrego Bujuizinho terá início ainda no primeiro semestre deste ano. O mesmo será desenvolvido ao longo de dois anos e está orçado em aproximadamente 1,6 milhão de reais, tendo como origem recursos próprios do município.

A área que hoje é totalmente degradada será preenchida com 09 lagos, praças, pistas de caminhada e de ciclismo, quadras para prática de esportes e espaços culturais. Juntos, os lagos vão somar 11,53 hectares de água represada. Tudo estará distribuído entre a Avenida das Garças, que vai ligar o Bairro Jardim à sede própria da Uninova, e a Avenida das Seriemas, na região sul da cidade.

Além da Garças e da Seriemas, outras duas avenidas importantes de Nova Mutum vão ser estendidas, a Beija-Flores e a Canários. Além de servirem com barragens para os lagos, juntas com a Avenida Mutum elas serão as principais vias de ligação entre dois extremos da cidade (leste/oeste). Dentro do quadrado que será formado pela ligação de avenidas fica localizado o Centro Político e Administrativo – CPA, concentrando os principais serviços públicos do município.

O projeto, que recebe o nome de “Parque Aquático de Nova Mutum” é audacioso, promete tornar-se um ponto turístico no município. “Tudo faz parte de uma visão mais ampla de adequação da estrutura urbana para o crescimento que vem sendo registrado, priorizando a qualidade de vida dos mutuenses”, explicou o prefeito Adriano Xavier Pivetta. Além do bem estar que estará sendo proporcionado, o investimento vai valorizar a cidade como um todo. Municípios que já investiram em projetos semelhantes, como Lucas do Rio Verde e Sorriso confirmam isso.

A construção dos lagos acontecerá em paralelo ao projeto de asfaltamento e drenagem pluvial nos bairros Parque do Sol, Jardim Imperial e Colina, de maneira a solucionar o problema de escoamento da água da chuva, situação esta que causa grandes transtornos em determinados meses do ano. Para urbanização do Bujuizinho já foi concedida licença de implantação pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA. “São investimentos que vão transformar a nossa cidade e resolver problemas históricos”, concluiu.

Para drenagem e asfaltamento serão investidos recursos de convênios com o Governo do Estado e Federal. Já para o Parque Aquático será dinheiro dos cofres públicos locais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE