A prefeitura está iniciando mais uma campanha contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, zika e Chikungunya, através do mutirão “bota fora”, que busca eliminar os focos de reprodução do mosquito, recolhendo lixo que acumula água das chuvas. O índice de infestação, conforme o mais recente levantamento está em 2,9%, acima do limite estabelecido pelo ministério da Saúde.
A primeira etapa é na região Sul, começa amanhã (1º) e vai até dia 5, com vários pontos de coleta serão disponibilizados nos bairros, identificados por banners com a identidade visual da prefeitura.
A segunda etapa, na região Norte, está programada de 8 a 12, e a terceira etapa beneficiará a região das Vilas União, Vila Rodrigues e Chácaras Flores, entre os dias 15 e 18.
O coordenador da Vigilância Ambiental, Louzenil Arruda, alerta que o mutirão é único para a população fazer o descarte de todos os materiais que possam acumular água parada. “Queremos, neste período mais chuvoso, conter a transmissão da doença e para isso precisamos nos unir para evitar a proliferação do mosquito e a disseminação da doença. Pedimos para que os munícipes realizem a limpeza de seus terrenos antecipadamente”, declarou, através da assessoria.
O trabalho será feito pelas secretaria de Saúde, de Infraestrutura e Obras, informa a assessoria da prefeitura.