A prefeitura definiu licitação, no próximo dia 10, para contratar serviços de georeferenciamento e recadastramento de imóveis, visando a cobertura de imagens por satélite orthoretificada, levantamento cadastral, fornecimento e treinamento de Sistema de Informações Geográficas(SIG), para o munícipio.
“Tendo em mente maiores investimentos em áreas sociais, urbanas e rurais, a geotecnologia se apresenta como uma ferramenta que promoverá a integração de uma base de dados sólida e capaz de concentrar diversas informações, vinculadas a um ponto georreferenciado”, detalhou a prefeitura.
Dentre os benefícios, estão o melhor gerenciamento financeiro de arrecadação, organização operacional, opções de relatórios gerenciais, controle rígido de custos e gastos de obras, poder na tomada de decisão, fiscalização correta e justa, centralização das operações, mapeamento em geral dos imóveis do município (zoneamentos, setores, quadras, lotes, densidades demográficas entre outros).
Também será possibilitado maior gestão de obras regulares e irregulares, planejamento da mobilidade urbana, pesquisas espaciais com precisão, acompanhamento da arrecadação por zoneamento (bairros, setores, quadras), organização de eventos, desenvolvimento de logísticas para trafégo de veículos, pessoas e ciclistas, entre outros pontos.
A licitação, que terá investimento estimado em R$ 1,3 milhão, será disputada na modalidade de tomada de preços. Os serviços serão implantados por etapas, em prazo a ser definido pelo poder público. O contrato de serviços terá vigência de 12 meses.